Univali está dando bolsa para Cyber Atletas

E ae, pessoal. tudo joia? O sonho de jogadores em terem seu tempo na frente da tela do PC vai ser recompensado.

No estado de Santa Catarina, jogadores profissionais terão benefícios da principal universidade privada do estado, a Univali (Universidade do Vale do Itajaí). Sendo a segunda universidade a ter um curso de Design de Jogos no Brasil, a Univali entrou no mercado gamer já em 2009, apresentando cursos de Bacharelado em Design de Jogos e, posteriormente, Tecnólogo em Jogos Digitais. Ampliando sua crença no mercado gamer nacional, o centro de ensino abriu os olhos para os eSports e resolveu prestigiar cyber atletas com bolsas de estudo.

Inicialmente a bolsa compreende apenas 10 pessoas por semestre, tendo um começo tímido para que possam adquirir maior conhecimento de campo sobre o que estão investindo. Cada jogador selecionado tem abatimento de R$400,00 em sua mensalidade e ela é válida para atletas de League of Legends, DOTA 2, CS:GO, Rainbow Six Siege, Heartstone e FIFA. Obviamente que a bolsa não é para qualquer um, tendo como método de seleção, documentos que comprovem resultados do gamer no ano anterior. A pontuação de seleção dos candidatos, se dá por uma matriz entre a qualificação do jogador nos campeonatos e a relevância destes (regional, estadual, nacional ou internacional).

Vocês podem conferir o edital clicando aqui e, quem sabe, imprimí-lo para levar como sugestão para outras universidades.

About Sky

Administrador apaixonado por marketing e viciado em games.

View all posts by Sky →

Deixe uma resposta