League of Legends será um esporte de demonstração nos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018

League of Legends foi escolhido como esporte de demonstração oficial dos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, que serão realizados em Jakarta-Palembang, Indonésia, entre os dias 18 de agosto e 2 de setembro.

O evento, uma versão continental das Olímpiadas, também é realizado a cada quatro anos e terá o MOBA como uma das cinco modalidades que se apresentarão sem disputa de medalhas, mas como uma forma de apresentação ao mundo esportivo.

A Riot Games dará consultoria e suporte aos vários elementos para a participação do LoL na Indonésia, como o formato do torneio, adequação do calendário competitivos dos países envolvidos e ajuda na escolha dos participantes.

Para participar deste importante momento para os esportes eletrônicos, os países participarão de Classificatórias Regionais no próximo mês de junho. Serão 45 nações convidadas para a escolha de oito equipes. A lista já garante a Indonésia no evento por ser o país sede.

“Estamos honrados com a escolha de League of Legends para os Jogos Asiáticos. Representar seu país nas Olimpíadas é um sonho para qualquer atleta do mundo. Admiramos e respeitamos os valores olímpicos e estamos ansiosos para ajudar o Conselho Olímpico da Ásia a fazer dessa competição um sucesso”, disse Jarred Kennedy, codiretor de Esports da Riot Games.

About Sky

Administrador apaixonado por marketing e viciado em games.

View all posts by Sky →

Deixe uma resposta