Com a eliminação no Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends, a atenção da KaBuM volta para o Campeonato Brasileiro (CBLoL). A permanência do treinador canadense Jean-François “Nuddle" Caron será o primeiro assunto a ser debatido quando a organização retornar ao Brasil, conforme revelou o diretor de esport Guilherme Fontes ao ESPN Esports Brasil.
Categórico, o executivo afirma que “nada foi definido". “A gente ainda não tem uma decisão final. Já estamos nos preparando para a segunda etapa [do CBLoL], já temos toda uma programação. [A permanência de Nuddle] vai ser um assunto que vamos discutir bastante", aponta
O diretor de esporte eletrônico da KaBuM confirma que Nuddle “está aberto a propostas", já que “está evidente essa vontade dele de saber se outro time possui interesse nele ou não". “Ele quer ver se permanecer conosco é o melhor lugar ou se vai receber propostas de fora, porque o foco dele é Europa e até mesmo a América do Norte. É o pensamento dele, afirma o executivo
Nuddle foi oficializado pela KaBuM em agosto do ano passado, poucos dias após o título da segunda etapa do Circuito Desafiante. Ao ESPN Esports Brasil, Guilherme Fontes revela que o acordo entre organização e treinador foi do canadense vir para o Brasil comandar a KaBuM na primeira etapa do CBLoL e depois ver o que acontecia.
Notícias sobre a possibilidade de Nuddle deixar a organização começaram a ser veiculadas logo após a KaBuM sagrar-se campeã do CBLoL. Segundo o banco de contratos gerenciado pela Riot Games, o vínculo do canadense com a KaBuM se encerra no dia 14 de junho.
Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, na sexta-feira (4), o treinador afirmou que “existe uma parte de verdade". “Nada é 100% certo, mas para a minha carreira eu quero a chance de trabalhar com jogadores mais experientes e de diferentes tipos", explicou.Nuddle disse ainda que, “como treinador, eu tenho que aumentar o padrão para mim e para o meu time anualmente, então não está 100% certo, mas pode haver uma chance grande [de eu sair] depois do torneio".
Em contrapartida, o atirador Alexandre “TitaN" Lima e o meio Matheus “Dynquedo" Rossini usaram tom de despedida ao conversaram com a Reportagem sobre a permanência ou não do treinador canadense. Os dois, contudo, trataram de ressaltar que o assunto não atrapalhou a KaBuM no MSI.
“Isso é real. Ele vai sair sim, isso ninguém pode negar. É a vontade dele", afirma TitaN, enquanto Dynquedo aponta que “tudo isso [saída de Nuddle] vai acontecer, vai ser depois do MSI”.
MUDANÇAS NA EQUIPE?
A participação da KaBuM no MSI mal acabou e a comunidade começa a se perguntar se a formação campeã da primeira etapa do CBLoL continuará a mesma ou sofrerá modificações. O topo Luccas “Zantins" Zanqueta afirma: “a gente não faz ideia. Estávamos muito focados no MSI".
“Independente do que aconteça, acredito que todos vão continuar se dando o máximo possivel", aponta o jogador. Segundo o topo, todos na equipe evoluíram muito e se provaram capaz de serem os melhores nas respectivas posições, assim como campeões da região.
COMISSÃO TÉCNICA AMPLIADA
Se em relação a Nuddle nada está definido, com relação ao restante da comissão ténica da equipe, a direção da KaBuM já definiu que irá ampliá-la. “Os investimentos não param. Nossa ideia é estudar, novamente, essa caminhada que fizemos até aqui. Vamos ampliar mais coisas, inclusive a comissão, que a gente viu que é algo muito importante para a equipe, que passa muita segurança para os atletas", revela Guilherme Fonte.
* Viajou à convite da Riot Games para cobrir o MSI
Veja a matéria na íntegra no site da ESPN.