MODO CLASH ESTREIA DIA 25 DE MAIO!

A Riot Games revelou nesta quarta-feira (16) mais informações sobre Clash, nova ferramenta para embates de equipes em League of Legends.

Anunciado em dezembro do ano passado , o novo modo é uma “evolução da extinta fila ranqueada para times fechados", e permitirá que jogadores formem equipes para competir contra oponentes do mesmo nível de habilidade.

Segundo a própria Riot em apresentação para a imprensa, Clash surgiu da boa experiência do Joga Junto, iniciativa realizada em 2016. Além disso, desde a divulgação do novo modo, algumas coisas foram modificadas para que o produto chegue melhor ao público.

FORMATO

O formato do Clash será em estilo “Copa", com dois torneios de final de semana e 15 dias de distância entre si.

Seguindo a temática “Demacia", os torneios de estreia serão disputados já nos próximos dias: o primeiro de 25 a 27 de maio, e o segundo em 8 a 10 de junho. De sexta-feira, as disputas começarão às 19h, enquanto de sábado e domingo terão início às 18h.

Cada chave do torneio terá quatro equipes, seguindo sempre uma eliminatória simples. Todas as partidas terão um limite de tempo de 70 minutos. Assim, a partir dos 60 as torres passarão a tomar mais dano, e a partir dos 65 começarão a ‘explodir’ sozinhas.

PARTICIPANDO

Para participar, o jogador precisará ter um ranking em fila solo ou flex e honra 2 ou mais. Além disso, conforme já havia sido anunciado, os jogadores precisarão ter “ingressos" para entrar na competição.

Chamado Bilhetes, os ingressos poderão ser obtidos por meio de Essência Azul, Riot Points ou conquistados de outras maneiras, como missões. Cada integrante da equipe deverá fornecer, no mínimo, um Bilhete para participar de um campeonato. Porém, quanto mais Bilhetes forem adicionados, mais recompensas o jogador receberá por sua vitória.

De acordo com a Riot Games, os Bilhetes são uma forma de garantir o comprometimento das equipes por toda a duração do torneio, diminuir a quantidade de times que saem no meio da competição e de ter recompensas de verdades pelas quais lutar. O sistema dos ingressos também vai permitir dar recompensas melhores sem quebrar a economia dentro do jogo.

Outra novidade é que a Riot utilizará uma verificação via SMS para evitar que jogadores disputem o modo com contas smurf. Cada número de celular ficará “fechado" para uma conta por seis meses.

TIMES E PREMIAÇÃO

Os times montados para a disputa serão separados por Tiers de 1 a 4 com base no ranking dos integrantes. Por exemplo, um time com três Bronze, um Platina e um Challenger será automaticamente colocado no Tier 1.

Será possível realizar troca de jogadores em um time, mas ele deverá ser do mesmo tier que o jogador a ser substituído.

Já em relação à premiação – algo muito importante para o público -, Clash trará diversas opções exclusivas. Primeiramente, os times vencedores receberão um troféu dentro do game. O troféu poderá ser visto na aba da equipe de dentro de Summoner’s Rift por duas semanas, para que os jogadores possam “ostentar" sua vitória.

Além disso, também será possível juntar Pontos de Vitória durante toda uma Copa. Cada Copa fechará o contador dos pontos, que darão cinco tipos de recompensas possíveis, como logos temáticos e bandeiras. Os PVs são recebidos a cada vitória dentro do Clash e serão influenciados pelo Tier do jogador e a quantidade de Bilhetes utilizados pelo jogador.

Por fim, os participantes do Clash também receberão espólios baseado em sua campanha nas chaves. Os espólios também serão influenciados pela escolha de inscrição dos jogadores.

About Sky

Administrador apaixonado por marketing e viciado em games.

View all posts by Sky →

Deixe uma resposta