Esportes Eletrônicos podem fazer parte das Olimpíadas de Paris em 2024

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2024, que será disputado em Paris pela terceira vez em sua história, discute a inclusão dos esportes eletrônicos como modalidade de demonstração no maior evento multidesportivo do planeta.

Segundo Leopold Chung, secretário geral da Federação Internacional dos Esports (IeSF), “não seria possível como uma disciplina oficial, mas uma demonstração em Paris”.

O dirigente considera que a organização de Paris 2024 enviará uma mensagem forte ao COI sobre a possibilidade dos e-sports estarem como uma demonstração em seus jogos.

“Paris poderia se tornar um polo dos esports na Europa. Há um grande número de fãs que moram na França, especialmente em Paris, que gostariam de estar na cidade para os jogos de esports", afirma.

Já o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que não seria permitido nenhum jogo eletrônico que “promova ou dê qualquer demonstração de violência” nas Olimpíadas.

Se a presença dos e-sports nas Olimpíadas da “Cidade Luz” ainda é um projeto, na Ásia já uma realidade. Os esportes eletrônicos serão uma modalidade com disputa de medalha nos Jogos Olímpicos Asiáticos em 2022, que será disputada na China.

Será que vamos ter esse prazer em 2024? O certo é virarmos atletas Olímpicos!! Bora lá, galera!!

About Sky

Administrador apaixonado por marketing e viciado em games.

View all posts by Sky →

Deixe uma resposta